Desafios enfrentados em 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Para começar, este ano foi cheio de desafios, claro o maior deles e que todos enfrentamos foi a pandemia do Covid-19, foi desafiante para todos e diferente para cada um, mas vou retratar como foi o meu ano e como eu passei por tudo isso.

Comecei o ano com muitos planos e metas, e claro alguns sonhos de viagem, pois é logo em março as coisas começaram a mudar e os sonhos de viagem foram adiados, os planos e metas foram replanejados, reanalisados e reescritos, para enfrentar o desafio que estava na mídia, nas ruas, em mudanças na legislação.

Comecei os trabalhos pela leitura constante das leis e como se aplicavam aos clientes, falando com cada cliente e fazendo o possível para auxiliar com as informações coletadas, desde financiamentos a suspensões de contratos, e junto a tudo isso as escolas fechadas e as crianças em casa sem aula.

Sim, tenho dois filhos de idades diferentes uma de 15 e outro de 5 anos em início de ano letivo eles nem se adaptaram ao ano e já parou tudo, e comecei a trabalhar 100% home office, a mais velha estava tranquila “tô de férias” e o menor “ué, cadê meus amigos”, imagine uma criança ativa de 5 anos sem sua rotina normal, o maior desafio foi demonstrar a ele que mesmo em casa eu estava trabalhando.

Durante todo este tempo não parei de trabalhar para mim ou para meus clientes e até mesmo desenvolvendo novos serviços para oferecer a novos clientes, pois planejar, executar e replanejar foram as atividades mais executadas em 2020.

E para conseguir fazer tudo isso eu mudei, inovei e evolui, hoje vejo que aprendi muito este ano e considero um ano de aprendizados e não somente nos negócios, mas para a vida pessoal também, cresci como ser humano melhor e continuo a crescer, aprendizado sempre será constante, algumas vezes intenso e desafiante e outras mais leve e pacífico.

Agora em dezembro de 2020 fazendo uma retrospectiva do ano, analisando as metas iniciais as metas alteradas mais de uma vez, os caminhos tomados eu identifiquei os pontos positivos e serão neles que irei pautar o meu 2021, o melhor ponto foi ver que minha empresa cresceu mais de 50% neste ano, pois isto é fácil metrificar agora nosso conhecimento é imensurável, mas sei que sou outra e melhor e entendo que posso continuar a jornada e ser a cada dia um pouco melhor, como pessoa e profissional.

E para você, como foi o ano de 2020? Me conte nos comentários e compartilhe com seus amigos.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos