VOCÊ PRECISA DE UM CHEFE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Sim. É isso mesmo que você leu no título. Você precisa de um chefe.

Uma das maiores dificuldades do empresário é se cobrar. Depois dessa afirmação você deve estar se perguntando “- Mas como assim, eu me cobro tanto!”. Pois é, mas acho que não se cobra tanto assim, ou pelo menos tanto quanto deveria.

Quantos serviços você tem hoje que estão inacabados? Quando falo em serviços, não estou falando dos que você tem que entregar para seu cliente, estou falando dos que você tem que entregar para si mesma. Aqueles arquivos que estão misturados no computador esperando para serem separados, a busca de um novo fornecedor para não ficar mais na mão somente de uma empresa, o fluxo de caixa que você jura que tem mas está somente na sua cabeça, ou seja, poderia passar o texto inteiro levantando possibilidades de coisas que eram para estarem prontas caso tivesse alguém para te cobrar.

Ah, e se por acaso você tivesse um chefe que te cobrasse prazo de entrega, acha que eles ainda estariam inacabados? Com certeza não! Isso se deve ao fato da maioria de nós sermos instruídos a cumprir somente prazos que os outros determinam, ou quando já não temos outra escolha. Foi assim na escola, em casa com nossos pais, no início da vida profissional.

No fundo, quem é empreendedor tem que ser seu próprio chefe, se cobrar e ser punido por isso! Ah, mas eu vou ser mandado embora da minha própria empresa? Não, você não precisa se demitir, mas estabelecer algum tipo de punição para que quando não cumpra algo que você mesma determinou sofra uma consequência.

Uma forma de fazer isso é assumir compromisso publicamente. Fale de seus prazos para seu colaborador, para seu marido, para sua esposa, não importa quem seja, mas assuma um compromisso com um terceiro e caso você não cumpra esse terceiro vai ganhar alguma coisa. Por exemplo, fala para seu marido que se não entregar o relatório até a data determinada terá que dar algum presente para ele. Ah, caso cumpra o prazo, use a técnica inversa. Se recompense pela entrega do trabalho, compre para você mesma algo similar ao que iria dar pra ele. No começo vai parecer estranho, mas com o tempo as entregas dentro do prazo vão se tornar cada vez maiores e não precisará mais de gatilhos para que isso aconteça.

Então arrume esse chefe imediatamente. Não para ficar te cobrando o tempo todo, mas para que você tenha essa sensação de que tem alguém lhe observando e caso não ande na linha terá consequências.

Como não sou seu chefe, vou só pedir para curtir e compartilhar esse artigo caso tenha gostado, porque se fosse seu chefe não pediria, mandava.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

O que lhe faz feliz?

Pois é… você sabe o que é felicidade, ou o oposto dela, a tristeza… então como poderá saber o que realmente lhe faz feliz. É

Leia mais +