Vamos Planejar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Eu encaro tudo na vida com a visão analítica com etapas definidas, o famoso planejamento, aqui no escritório já estou organizando a agenda de final de ano, marcando com os clientes existente, com os novos, e até analisando os que por algum motivo estão em modo de espera.

Quando falamos de planejar o regime tributário de uma empresa, as famosas mudanças devem acontecer no mês de Janeiro, por isso precisamos de tempo para atender a todos os clientes e entregar resultado a eles, é analisado principalmente o histórico e embasamento (lei vigente) para manter ou alterar os regimes, pois influenciam diretamente o valor de honorários e tributos.

Este é apenas um dos aspectos que podemos planejar. Na vida e nos negócios sempre tem algo para colocar metas e planejar o caminho, vemos desde os mais simples como arrumar a agenda da semana com os compromisso, tarefas e lembretes até os mais complexos onde envolvem projetos com etapas estruturadas e necessidades de informação externa para que possa ser concluído, como a adequação de um imóvel durante uma reforma para liberação de seu habite-se.

Esta vendo como planejar ou organizar seu dia, tarefas, trabalho e até a alimentação da semana, imagina ir no sábado a feira ou supermercado e no domingo cozinhar, separar e congelar a sua semana inteira, o tempo que você gasta no domingo economiza na semana, claro esta otimização só será possível planejando o cardápio e toda a estrutura para preparar e congelar.

Ops! Esqueci que não tenho “potinhos” e agora? As 20h da noite no domingo, imagina a correria para sair encontrar o lugar aberto, os potes no formato adequado com qualidade e preço, o famoso ‘custo x benefício’ e se não encontrar a quantidade para a semana, tudo isso seria minimizado ou não existiria se fosse planejado.

Mesmo planejando podem ocorrer problemas durante a execução, e neste caso você primeiro precisa manter a calma, parar e pensar em possíveis soluções, é o famoso corrigir o curso no meio do caminho, em alguns planejamento isso é simples em outros é desafiador, mas isto é a vida. Viva e entenda que nada é imutável, sendo assim seu plano também não.

Basta querer, persistir que irá conseguir, tanto a fazer os planos e cumpri-los e contornar as situações que saírem dos seus planos.

Bora planejar, planeje a semana, o mês, o primeiro semestre de 2021 na sua vida pessoal e se for empreendedor os seus negócios!

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

PRODUÇÃO DE CONTEUDO

Você sabe o que é produção de conteúdo para as redes sociais e qual a importância na época em que estamos? Pois bem, produzir um

Leia mais +

MULHER EMPREENDEDORA

Primeiro o que é ser um empreendedor… Vejo assim: É aquela pessoa que se vira, muda conforme a necessidade, reinventa e se transforma em algo

Leia mais +