Terceirização do Setor Financeiro – BPO Financeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Já ouviu falar sobre a terceirização de serviço, é uma forma de delegar a uma empresa parceira os serviços da sua empresa, alguns podem ter ouvido em terceirização da segurança ou da limpeza de uma empresa, porém o BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócio) pode ser executado em diversas áreas da sua empresa.
Neste ponto chegamos ao setor financeiro, um grande desafio de muitos empresários em mantê-lo organizado e positivo, já que falamos de dinheiro é importante que ele esteja saudável, recebendo dos clientes e pagando as despesas, como: impostos, pró-labore, folha de funcionário, entre outros, e gerando lucros para reinvestimento e crescimento saudável do negócio.
Para quem é empresário um dos pontos mais tensos é fazer a separação, controle e gestão da sua conta de pessoa física e da conta da pessoa jurídica (sua empresa), e não somente a conta do banco, mas os cartões de crédito, o dinheiro em espécie do caixa. Esta é uma questão muito importante e essencial para se começar a pensar na gestão do setor financeiro da sua empresa.


SEPARE JÁ SUAS DESPESAS DE PESSOA FÍSICA DAS DA PESSOA JURÍDICA


Vamos olhar para uma empresa que presta o serviço de BPO financeiro, um dos pontos iniciais é o acesso aos dados da pessoa jurídica, desde notas de venda ou prestação de serviço, valores disponíveis no caixa, prazos de pagamento e recebimento, extratos bancários e até acessos a sistema de gestão que você já utiliza e caso não tenha pensar na possibilidade da contratação de um para este serviço, e claro a depender do tipo de negócio teremos particularidades para analisar caso a caso.
Vimos que BPO Financeiro é a prestação de serviço que irá cuidar do seu dinheiro, efetuando lançamentos dos recebimentos e pagamentos, gerindo as datas de vencimentos e acompanhando seus saldos, trazendo como resultado visão estratégica para tomada de decisão baseada nos números e muitas análises técnicas, e este serviço só funciona plenamente quando o empresário faz a parte dele em disponibilizar os dados da sua empresa dentro de prazos adequados para a execução dos serviços.
Ao contratar este tipo de serviço normalmente é feito um diagnóstico pela prestadora onde identifica os procedimentos, fluxos administrativos e financeiros e juntamente com o empresário definirão o que o contrato de BPO Financeiro irá englobar com seus custos e atividades delegadas, este é um serviço que nós Marongio Contabilidade oferecemos como serviço acessório, ou seja, pode ser contratado a parte.
Você sabia que existe este tipo de serviço disponível no mercado, me conte o que achou sobre o tema, quer saber mais, faça contato com a equipe Marongio Contabilidade.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +