Terceirização do Setor Financeiro – BPO Financeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Já ouviu falar sobre a terceirização de serviço, é uma forma de delegar a uma empresa parceira os serviços da sua empresa, alguns podem ter ouvido em terceirização da segurança ou da limpeza de uma empresa, porém o BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócio) pode ser executado em diversas áreas da sua empresa.
Neste ponto chegamos ao setor financeiro, um grande desafio de muitos empresários em mantê-lo organizado e positivo, já que falamos de dinheiro é importante que ele esteja saudável, recebendo dos clientes e pagando as despesas, como: impostos, pró-labore, folha de funcionário, entre outros, e gerando lucros para reinvestimento e crescimento saudável do negócio.
Para quem é empresário um dos pontos mais tensos é fazer a separação, controle e gestão da sua conta de pessoa física e da conta da pessoa jurídica (sua empresa), e não somente a conta do banco, mas os cartões de crédito, o dinheiro em espécie do caixa. Esta é uma questão muito importante e essencial para se começar a pensar na gestão do setor financeiro da sua empresa.


SEPARE JÁ SUAS DESPESAS DE PESSOA FÍSICA DAS DA PESSOA JURÍDICA


Vamos olhar para uma empresa que presta o serviço de BPO financeiro, um dos pontos iniciais é o acesso aos dados da pessoa jurídica, desde notas de venda ou prestação de serviço, valores disponíveis no caixa, prazos de pagamento e recebimento, extratos bancários e até acessos a sistema de gestão que você já utiliza e caso não tenha pensar na possibilidade da contratação de um para este serviço, e claro a depender do tipo de negócio teremos particularidades para analisar caso a caso.
Vimos que BPO Financeiro é a prestação de serviço que irá cuidar do seu dinheiro, efetuando lançamentos dos recebimentos e pagamentos, gerindo as datas de vencimentos e acompanhando seus saldos, trazendo como resultado visão estratégica para tomada de decisão baseada nos números e muitas análises técnicas, e este serviço só funciona plenamente quando o empresário faz a parte dele em disponibilizar os dados da sua empresa dentro de prazos adequados para a execução dos serviços.
Ao contratar este tipo de serviço normalmente é feito um diagnóstico pela prestadora onde identifica os procedimentos, fluxos administrativos e financeiros e juntamente com o empresário definirão o que o contrato de BPO Financeiro irá englobar com seus custos e atividades delegadas, este é um serviço que nós Marongio Contabilidade oferecemos como serviço acessório, ou seja, pode ser contratado a parte.
Você sabia que existe este tipo de serviço disponível no mercado, me conte o que achou sobre o tema, quer saber mais, faça contato com a equipe Marongio Contabilidade.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFÍCIOS FISCAIS

Você sabe o que é um benefício fiscal, já ouviu falar sobre isso? Vamos falar agora, o que é e até demonstrar alguns que você

Leia mais +

PLANEJANDO UMA HOLDING

Para uns é uma empresa, para alguns uma solução e para outros uma palavra sem sentido algum, bom, vou descrever da forma mais simples que

Leia mais +

MOTIVAÇÃO

Vamos de algo fora do técnico, então bora lá… O que motiva você, e estou falando de algo que faz você vibrar se sentir bem,

Leia mais +