Sua empresa não cresce, e a culpa é sua!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Sim, é isso mesmo que você leu. Sua empresa não cresce e a culpa é 100% sua. Sei que é duro ouvir/ler isso, mas alguém tem que te falar, e esse alguém sou eu.

Agora você deve estar pensando, “tá, mas assim você não me ajuda.” Eu já faço tanta coisa… Cuido da empresa, tenho que gerenciar colaborador, controlar estoque, negociar com fornecedor, ajustar custos operacionais, modificar preço de venda, receber de cliente… isso é só uma fração do todo, se for falar de tudo vou fazer um texto só das atividades.

Eu te entendo perfeitamente, porque eu também faço tudo isso. Mas quando digo que a culpa do não crescimento da sua empresa é sua, é porque as atividades chaves do SEU negócio, quem tem que fazer é você! E á aí que a esmagadora maioria dos empresários erram.

O grande aprendizado do mundo do empreendedorismo é dizer não para as outras coisas, e o nome disso é FOCO. Por exemplo, se você tem uma loja de sapatos, o que adianta aprender – agora – sobre como fazer um sistema de FIFO (first in first out), já que seu produto não é perecível. Porém se é dono de um mini mercado, esse aprendizado é de extrema importância para a saúde financeira do seu empreendimento, pois se não aplicar isso a chance de perda de mercadoria é muito alta.

Uma das estratégias básica dos negócios é o famoso ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Act) – Planejar, Fazer, Checar e Agir. Mas o que vejo muitas vezes é só planejar e fazer, planejar e fazer, planejar e fazer. Por conta de uma rotina muito desgastante os empresários acabam por nunca checarem o que foi feito e principalmente pensarem em como agir em cima do que foi realizado.

Então olhe para os 80-20 do seu negócio. Foque naquilo que é de extrema importância para o seu crescimento. Se for preciso delegue o que você não sabe fazer direito, mas faça! Se você não é capaz de liderar, busque alguém no mercado que possa fazer isso. Faça sua empresa crescer, dedique esforço direcionado e usufrua no futuro deste crescimento. Boa sorte!

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +