STARTUP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Há tá… o que é isso? É comida… rsrs

Pois é, para alguns pode ser um tempo comum, mas para outros nunca ouviram falar e sem contar essa questão de estar em outra língua… o tal inglês… que muitos já tem um receio desde a escola.

Vou ser clara, é um tipo de negócio, uma forma de começar grandes negócios, isso mesmo, sabe a Uber, já foi uma startup e aqueles bancos digitais, sim começaram como startup, para ser ou iniciar neste modelo de negócio basta alguns requisitos: base tecnológica e ser exponencial.

Uau… não entendi, o que é exponencial e base tecnológica?

Hoje quando pensamos em um negócio é preciso pensar na solução de um problema, então você começa a criar essa solução, isso é o início de tudo, aqui criando a solução você pode inserir a tecnologia, como os tradicionais aplicativos, tem outras formas, mas para ficar fácil, foca nos apps de celular.

Pronto, base tecnológica resolvida, estamos usando um aplicativo para solucionar um problema, perfeito, e o tal do exponencial?

Vamos lá, essa palavra significa que é algo rápido e chega a números ou locais inimagináveis com uma velocidade, e sem limites… uau… pois é para quem lembra da escola basta pensar nos gráficos, aqueles que começam pequenos e ao piscar os olhos estão no topo perto do teto, ops, tem teto?

Então uma startup é um modelo de negócio que entrega uma solução com base tecnologia e que é exponencial ou escalável, replicável.

Esta parte é mais fácil, escalável ou replicável é dito quando se quer produzir muito e pouco tempo, mas não é de qualquer jeito, e sim idêntico, isso é quando conseguimos escalar e replicar algo, pois dede o primeiro até o infinito será igual, na questão que entrega a solução para o problema de forma rápida.

Você já tinha ouvido falar nessa startup? O que achou da forma que escrevi, e para quem conhece muito mais do eu, gostou? Quero seus comentários para poder aprimorar meus conhecimentos e compartilhar mais com vocês.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +