Sistemas de Gestão Financeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Você já ouviu falar que é possível fazer a gestão financeira por planilhas, cadernos e aplicativos… se não ouviu vou falar agora e lhe dar algumas dicas de como escolher o sistema adequado para você gerenciar sua vida financeira pessoal e da sua empresa.

Ops, e o que é gestão financeira, antes de continuarmos vou explicar que é a forma de controlar tudo que entra de dinheiro em suas contas bancárias e em espécie e tudo que sai delas e olhar o futuro como as contas e recebimentos parcelados.

Voltando ao sistema de gestão financeira vou trazer algumas dicas de como encontrar um sistema para facilitar sua rotina e lhe ajudar a ver como a sua saúde financeira pessoal e da sua empresa está.

Existem diversos sistemas de gestão desde os gratuitos até os pagos e estou falando de planos de 50,00 até muitos reais, isso depende do tipo de negócio e necessidades que você precisa, pensando em volume de movimentações, número de contas bancárias que precisa gerenciar e claro recursos que você necessita.

Para escolher um sistema para você controlar suas contas pessoais os requisitos serão diferentes das características para a escolha de uma para a empresa, então vou focar na escolha para a empresa abaixo:

Para escolher um sistema para sua empresa você precisa pensar nas seguintes características

– emite notas de serviço;

– emite notas de mercadoria;

– manifesta notas de entrada e lança automaticamente;

– controla estoque;

– tem integração com a contabilidade;

– emite e gerencia boletos de cobrança;

– faz conciliação bancária;

– gera relatórios de fluxo de caixa projetado;

Estes são alguns pontos para procurar um sistema de gestão financeira, claro se você for apenas prestador de serviços não precisa de um sistema que controla estoque, o importante é listar suas necessidades e bater um papo com seu contador para saber onde estão os desafios de comunicação com certeza terão boas trocas de experiencias e você fará a escolha ideal para o seu bolso e sua empresa.

E você já usa um sistema de gestão financeira? Me conta aqui qual e diga a característica que fez você usar ele, pois é por elas que você indicaria a outros empreendedores.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos