SEGURANÇA E SAUDE DO TRABALHADOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Um dos assuntos mais falados nos últimos meses devido as mudanças dentro do setor de recursos humanos e departamento pessoal devido a outro famoso e-Social, vou trazer aqui uma explanação sobre o tema e algumas informações técnicas sobre o assunto, pois a SST influencia todos hoje, amanhã e sempre.

Você que tem um funcionário precisa, você que é funcionário vai precisar, nós que somos escritorio de contabilidade iremos utilizar e as empresas da área de saúde irão fornecer informações.

E forma simples e direta, é a área que cuida da saúde do trabalhador, desde análise do ambiente onde trabalha, seus exames admissionais, periódicos e demissionais e tudo isso baseado na análise inicial do ambiente do trabalhador, e que pode ser único para uma empresa como pode ser diversificado conforme as atividades executadas dentro dela.

O empresário estava obrigado a cuidar desta área desde o art. 157 inciso I da CLT “cabe às empresas, cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicina do trabalho”, agora com o e-Social sendo implantado fase a fase isso passou a ser de forma online ou eletrônica, de fácil fiscalização pelos órgãos, como Ministério do Trabalho além de outros.

Então para que você não fique para traz e tenha risco de pagamento de multas devido a falta de entrega ou acompanhamento das informações de saúde e segurança do trabalho procure já uma empresa especializada nesta área e veja se sua empresa e seus funcionários estão em dia com todas as obrigações exigidas.

E lembre-se cada tipo de empresa possui regras de SST diferentes, então não escute o “vizinho”, mas sim procure orientação específica e vá além, não deixe para a ultima hora a organização desta área em sua empresa.

Este é um assunto extremamente técnico e a Marongio Contabilidade possui um parceiro para lhe auxiliar e tirar suas dúvidas, poderá procurá-la (JUMP SOLUÇÕES EM SAUDE E SEGURNAÇA DO TRABALHO).

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos