Segmentação de Mercado e Nichos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Você sabe o que significa fazer uma mudança no trajeto da sua empresa pensado em segmentação e nicho de mercado?

Pois então, quero lhe dizer alguns aspectos sobre isso, vamos iniciar os conceitos para dar a introdução.

Mercado: é o todo, onde temos os clientes, fornecedores, parceiros e regulamentação geral.

Segmentação: é quando passamos a dividir este mercado, por exemplo, em áreas, como Saúde e Bem Estar, e-Comerce, Transportes em Geral.

Nicho: é outro desdobramento, quando falamos de segmentação definimos uma área e agora temos especificações dentro das áreas:

                Serviços de Odontologia;

                Comércio de artigos para pesca;

                Transportes Municipal de Passageiros;

Outra coisa que podemos segregar é subnicho, quando separamos entre tipos de entrega fiscal ao cliente como temos dentro do Comércio e do Serviço, tem alguns segmentos que seus nichos produzem apenas um destes tipos e outros que entregam ambos os tipos fiscais (notas).

Comercio: lojas que compram e revendem produtos, entregando itens corpóreos, onde trabalham com notas de mercadorias.

                Serviço: é a segmentação que entregam serviços, é a realização de atividades por outra pessoa e que trabalham com notas de Serviço.

Mas apenas para concluir os conceitos quero que entenda que é possível ir segmentando uma determinada atividade até chegar o ideal para você, exemplo linear:

Mercado de Transporte > Segmento de Transporte Terrestre > Nicho de Transporte Rodoviário de Cargas > Subnicho > Serviço de Transporte (notas de transporte)

Ficando claro isso quero introduzir a importante de segmentação e escolha de nichos, hoje após trabalhar com tantas empresas e empresário vejo que quando definimos uma linha de trabalho segmentada podemos atender com maior clareza e definição, pois lemos, conversamos, fazemos coisas para um mesmo grupo, assim nos tornando especialistas e podendo entregar cada vez mais maestria e expertise nos assuntos.

E é por este motivo que vamos direcionar nossos atendimentos para a segmentação deste mercado e em breve teremos uma nova forma de comunicar isso e escalando nossa eficiência nos atendimentos.

Agradeço a todos que passaram pelo nosso escritório e os que permanecem conosco e claro ao futuros, mudanças são desafiadoras no início, mas com o intuito de crescimento coerente a frente.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +