Qualquer caminho serve

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

“Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve!”

Acredito que você já tenha ouvido essa expressão em algum lugar, se não acabou de ler. Essa frase é muito usada no mercado de treinamento comportamental, o famoso coaching, seja de relacionamento, carreira, finanças, saúde, não importa, todos a utilizam.

Poderia fazer um artigo extenso falando da importância desse assunto para qualquer uma dessas áreas da sua vida, já que você dar um direcionamento na sua existência é fundamental para conquistas. Porém hoje quero falar especificamente da sua empresa, ou do seu negócio, pois encontro muitas pessoas que não se identificam como empresários por não possuir um CNPJ, mas sim, você é um empresário, mesmo sem ter seu empreendimento formalizado.

Se eu te encontrasse na rua agora e te fizesse essa pergunta: PARA ONDE SUA EMPRESA ESTÁ INDO? Você saberia me responder objetivamente, sem ter de ficar enrolando. Quando eu digo objetivamente, quero dizer, o que você precisa fazer para atingir o objetivo que você traçou no inicio do ano, como medir cada uma das micro metas e o que fazer em cada etapa caso não alcance. Ah, se ainda não traçou nenhum objetivo para o ano, ainda dá tempo.

Muitos empresários só fazem planejamento do aumento de faturamento, na verdade a maioria só olha o lucro mesmo, o que não é algo ruim, mas o foco principal deveria ser em como atingir esse objetivo, que é o famoso saber para onde está indo. Quais habilidades novas eu tenho que aprender, quanto eu terei que reinvestir na empresa, quando e como contratar um novo colaborador.

A pergunta que todo empresário deve saber fazer e buscar a resposta é: QUEM pode me ajudar em cada etapa desse processo? O “quem” muitas vezes é mais importante do que o como, o quando, o porquê, o onde. Cada um tem sua relevância, mas na hora que souber o super poder que tem o “quem”, você dará um salto gigantesco na direção dos seus objetivos. Acredito que mereça um artigo especificamente só sobre o “quem”, se concorda deixa uma mensagem para gente aí que iremos preparar com maior prazer.

Então para não servir qualquer caminho para sua empresa tenha as etapas muito bem definidas e estipuladas, e principalmente, divida esses objetivos com toda a equipe de colaboradores e também com parceiros de negócios. Mostre a importância de atingir cada uma das metas e o que cada um irá ganhar com a obtenção desses resultados.

Caso precise de ajuda em alguma etapa especifica do processo, ou mesmo não saiba como sair do lugar, entre em contato com nossa equipe e agende uma consultoria de negócios. Já ajudamos diversos empresários a colocar sua empresa no caminho certo, vamos te ajudar também.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +