Produtividade no mundo de hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Este é um tema ligado aos artigos das últimas semanas, inclusive com o artigo sobre Home Office uma mudança no olhar, pois eles se conectam como nosso mundo real e virtual e com as cobranças que fazemos sobre nós mesmos e que recebemos dos outros, como nossos líderes profissionais e familiares.

O que seria ser produtivo para você? É atender 50 pessoas em um dia ou escrever 50 artigos para um blog ou então fazer 50 vendas de produtos? Como você vê esta cobrança de produtividade?  E Como manter essa tal produtividade?

Quantas questões que envolvem essa produtividade. Eu vejo da seguinte forma e quero compartilhar com você, ser produtivo é ter foco em uma atividade que você se programou, não é entregar somente quantidade e sim com qualidade, pode ser escrever 1 único artigo mas com profunda clareza e conhecimento que o leitor ficará extasiado com o conteúdo, é vender 1 único serviço ou produto e o cliente ficar tão satisfeito que ele irá indicar tantos outros que você perderá a conta.

Ser produtivo vai muito além de muitas entregas, além é claro de analisar as atividades a serem executadas, terá dias com 100 pequenas entregas e outros com 1 super entrega, vejo que o principal é estar dedicado a ela e executá-la da melhor forma focado em fazer o seu melhor.

E lembre-se todos somos humanos e sim teremos dias que estamos cansados, com dor de cabeça ou simplesmente precisamos ‘desligar’ e esse termo será entendido para cada tipo de pessoas, terão aquelas que preferem praia, outros balada e aqueles que irão para a natureza, isso é “recarregar as baterias” e seguir suas rotinas produtivas com foco e criatividade.

Você já pensou sobre isso, pois não somos robôs, não nos faz bem a cobrança o tempo todo, deveria ter entregue X atividades todos os dias, cada uma delas precisa de um tempo e você precisa entender o seu tempo para então assimilar o que é produtividade para você e perceber qual é o momento de “parar” para ‘recarregar’ e recomeçar.

Pare e pense nisso, você usa seus finais de semana para descansar ou está numa rotina que eles não existem… que tal planejar 1 dia para se recarregar da forma que você mais gosta, e também vale dormir o dia todo… escreva nos comentários o que decidiu fazer.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFÍCIOS FISCAIS

Você sabe o que é um benefício fiscal, já ouviu falar sobre isso? Vamos falar agora, o que é e até demonstrar alguns que você

Leia mais +

PLANEJANDO UMA HOLDING

Para uns é uma empresa, para alguns uma solução e para outros uma palavra sem sentido algum, bom, vou descrever da forma mais simples que

Leia mais +

MOTIVAÇÃO

Vamos de algo fora do técnico, então bora lá… O que motiva você, e estou falando de algo que faz você vibrar se sentir bem,

Leia mais +