Produtividade no mundo de hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Este é um tema ligado aos artigos das últimas semanas, inclusive com o artigo sobre Home Office uma mudança no olhar, pois eles se conectam como nosso mundo real e virtual e com as cobranças que fazemos sobre nós mesmos e que recebemos dos outros, como nossos líderes profissionais e familiares.

O que seria ser produtivo para você? É atender 50 pessoas em um dia ou escrever 50 artigos para um blog ou então fazer 50 vendas de produtos? Como você vê esta cobrança de produtividade?  E Como manter essa tal produtividade?

Quantas questões que envolvem essa produtividade. Eu vejo da seguinte forma e quero compartilhar com você, ser produtivo é ter foco em uma atividade que você se programou, não é entregar somente quantidade e sim com qualidade, pode ser escrever 1 único artigo mas com profunda clareza e conhecimento que o leitor ficará extasiado com o conteúdo, é vender 1 único serviço ou produto e o cliente ficar tão satisfeito que ele irá indicar tantos outros que você perderá a conta.

Ser produtivo vai muito além de muitas entregas, além é claro de analisar as atividades a serem executadas, terá dias com 100 pequenas entregas e outros com 1 super entrega, vejo que o principal é estar dedicado a ela e executá-la da melhor forma focado em fazer o seu melhor.

E lembre-se todos somos humanos e sim teremos dias que estamos cansados, com dor de cabeça ou simplesmente precisamos ‘desligar’ e esse termo será entendido para cada tipo de pessoas, terão aquelas que preferem praia, outros balada e aqueles que irão para a natureza, isso é “recarregar as baterias” e seguir suas rotinas produtivas com foco e criatividade.

Você já pensou sobre isso, pois não somos robôs, não nos faz bem a cobrança o tempo todo, deveria ter entregue X atividades todos os dias, cada uma delas precisa de um tempo e você precisa entender o seu tempo para então assimilar o que é produtividade para você e perceber qual é o momento de “parar” para ‘recarregar’ e recomeçar.

Pare e pense nisso, você usa seus finais de semana para descansar ou está numa rotina que eles não existem… que tal planejar 1 dia para se recarregar da forma que você mais gosta, e também vale dormir o dia todo… escreva nos comentários o que decidiu fazer.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +