PRODUÇÃO DE CONTEUDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Você sabe o que é produção de conteúdo para as redes sociais e qual a importância na época em que estamos?

Pois bem, produzir um conteúdo é passar informações ao próximo gerando assim um compartilhamento de conhecimento, hoje com as redes sociais e internet como um todo é muito fácil produzir e divulgar conteúdos deste tipo, pois antigamente para que as informações fossem passadas adiante era utilizado mídias impressas como jornais e revistas, o que a tecnologia facilitou muito.

Porém lhe digo que não é fácil produzir conteúdo verdadeiramente informativo e que agregue em conhecimento a todos que tenham acesso, pois quando falamos de produção, na verdade estamos simplificando a etapa de construção de conhecimento, digo que temos etapas para aprender, assimilar e depois multiplicar as informações e transformar em conhecimento.

Hoje para uma pessoa dizer que está produzindo um conteúdo é preciso planejamento, organização e dedicação ao tema, é montado uma estrutura ou roteiro com temas, assuntos a serem abordados e até formato que serão entregues nas redes sociais ou mídias digitais.

Dentro destes roteiros já com os temas é necessário exemplificar ou diagramar os conteúdos de forma que gere interesse em quem estiver olhando, pois dentro das redes sociais o mais comum é o famoso “rolar” então para prender a atenção imediata precisa saber utilizar técnicas para isso e depois manter a pessoa precisa de conteúdo relevante, isso é, informações uteis e de fácil assimilação.

Viu como não é fácil, mas não se preocupe sempre temos profissionais adequados para nos auxiliar e acompanhar neste processo, como escritório Marongio Contabilidade estamos aprendendo constantemente com nossas produções de conteúdo e temos ótimos profissionais nos auxiliando e com o passar do tempo seremos cada vez melhores.

Conte aí, você produz conteúdo ou faz postagens?

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

O que lhe faz feliz?

Pois é… você sabe o que é felicidade, ou o oposto dela, a tristeza… então como poderá saber o que realmente lhe faz feliz. É

Leia mais +