O que lhe faz feliz?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Pois é… você sabe o que é felicidade, ou o oposto dela, a tristeza… então como poderá saber o que realmente lhe faz feliz.

É uma questão particular de cada pessoa, mas tem pontos que se encontram, como por exemplo… se você nunca ficou triste, nunca teve uma perda significativa, se não sofreu, dificilmente saberá o que lhe faz feliz.

E se você passou por algo tão duro e forte e que superou sentirá que o que lhe faz feliz é muito mais simples e leve e não algo utópico como ter milhões na conta bancária de um dia para o outro.

Ter dinheiro não traz a felicidade, mas na minha opinião realiza desejos e prove conquistas, mas como tê-lo sem lutar, trabalhar, com muito esforço ou mesmo pequenos, estas medidas são internas para cada um, mas tenha certeza que ter dinheiro e não saber como usá-lo não vai adiantar e talvez para você traga a infelicidade, sofrimento e perdas.

O que quero é fazer você pensar no mundo atual, o que faz você feliz, e não o que faz a maioria feliz… mas sim você… é o dinheiro… ótimo, é ouvir música… perfeito, é dormir horas sem ninguém lhe acordara… maravilha.

Reflita hoje sobre a sua rotina e sua vida, veja quais foram os pontos baixos onde sofreu e se sentiu infeliz… e depois nos pontos altos que estava feliz e radiante, pare e pense em cada detalhe para realmente ver que pequenas coisas acabam com seu dia, semana e até um mês inteiro… mas quando falamos da felicidade parece que apenas grandes acontecimentos nos deixam felizes.

Já pensou nisso? É assim para você? Já tem sua régua de felicidade?

Ressignifique isso… coisas pequenas e grandes… positivas ou negativas precisam ser analisadas e devem ter os pesos conforme realmente são, e você só identifica essa régua pensando sobre o que lhe faz bem e o que lhe faz mal, tomando consciência.

O que achou do tema? Mande sua contribuição… ficaremos realmente felizes com a sua participação.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

MEI CAMINHONEIRO

Para quem não sabe o que é um MEI, é o microempreendedor individual, eu chamo de bebê empresa, quando uma pessoa sai da informalidade total

Leia mais +

ENCONTROS

Estamos concluindo mais um ano em nossas vidas, depois de passarmos por muitos altos e baixos, instabilidades, perdas, conquistas, desilusões e muitos outros sentimentos, claro

Leia mais +

DISSIDIO – já ouviu falar?

Dissidio… você sabia que a palavra significa divergência, discórdia? Mas você pensa em outra coisa neh! Tenho certeza disso. Quando uma pessoa ouve esta palavra

Leia mais +

Para a Marongio Contabilidade o conhecimento compartilhado é a fonte da evolução da sociedade em todas as áreas.

Blog

Facebook