O Dinheiro é Rei, em tempos de crise!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Escutei algumas pessoas falarem que o dinheiro é um bem muito valioso e neste momento de crise deve ser “segurado”, mas você sabe com o que anda gastando o seu dinheiro, para poder “segurar”?

Neste texto quero trazer uma reflexão sobre seu fluxo de caixa, e não somente da empresa, mas da vida pessoal. Um grande ponto é a falta de controle, como: retiradas de caixa da própria empresa, gastos desnecessários, investimentos no momento errado. Mas você está ciente se faz isso, ou não?

O ponto é simples, organização e anotação. Para começar a entender os números, e ver se você está assaltando sua empresa, tendo lucros ou prejuízos, deve controlar tudo que entra e tudo que sai. No início pode até esquecer de marcar uma coisa ou outra, principalmente quando não se tem o hábito, mas o importante é anotar, e pode ser num caderno, numa planilha, ou em um aplicativo de celular, para isso basta escolher a forma que melhor te atente, o importante é começar, e mês a mês verá seus resultados.

Sabendo que tem as informações em mãos poderá analisar o seu futuro, observar em tempos de crise onde pode ou não pode e onde deve ou não deve conter os gastos, além disso quanto tempo sua empresa tem de caixa, ou quanto irá precisar de apoio financeiro para superar esse período. Sei que estamos passando por um período turbulento, mas quem está preparado ou se preparando terá maiores chances, seja você o empreendedor em busca dessa organização para superar essa crise.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +