
BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES
Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos
2 de julho de 2021
Primeiro o que é ser um empreendedor…
Vejo assim: É aquela pessoa que se vira, muda conforme a necessidade, reinventa e se transforma em algo sempre inovador com o foco na solução de um problema ou até mais de um.
Quando falamos de mulher empreendedora começo a dizer que temos um peso sociocultural, pois na maioria das vezes é a mulher que tem o papel de cuidar dos filhos e da casa e trabalhar para sustentar ou contribuir com o sustento da família.
Vendo desta forma temos o peso cultural virando um estereotipo da “mulher maravilha” onde uma única pessoa é capaz de super tarefas e mega soluções, e lhe digo que somos muito capazes e vejo cada vez mais mulheres empreendedoras por necessidade ou escolha.
A mulher que empreende por necessidade é aquela que irá complementar a renda familiar ou por ter perdido o emprego de carteira registrada e se viu na situação “ou vai ou racha” que perdeu principal e começa seu negócio, algumas vezes a partir de um hobby, outras do que fazia como funcionaria, mas de qualquer forma começa.
A por escolha por ser após um planejamento ou porque quer se sentir viva e dar um sentido a sua realidade diferente da qual vive, que pode começar com um hobby ou não.
Independente da forma que empreende irá fazer com toda a força que uma mulher tem, e digo isso pois nunca vi homem dar à luz, nós recebemos um dom, e não é apenas o de gerar uma vida, mas sim o de transformar uma pequena semente em algo tão grandioso que será maior que nós mesmas.
Agora parando para observar o estereotipo e a visão sociocultural e temos sobre nós mulheres posso dizer que fomos fortes e enfrentamos qualquer situação, porém, somos seres humanos sensíveis, emotivos, e que precisam de cuidados.
Por isso você mulher ou não que está lendo até aqui, para e pense, estou exigindo do meu físico e mente a dose certa para não desequilibrar, sei que é difícil, mas a visão que a sociedade nos impõe é forte e muitas vezes ótima de ouvirmos, mas tudo na vida tem limite e sempre quando existe excesso temos perdas.
Não pense que é fraca pois precisa de tempo para si, nem que precisa de folga ou férias, enquanto empreendedoras se programe, planeje, peça ajuda, delegue e cresça para viver uma vida equilibrada como a Mulher que é.
Gostou do conteúdo, compartilhe com outras pessoas e espero seu comentário com compartilhamentos sobre esta época que vivemos neste momento.
Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos
Você sabe o que significa fazer uma mudança no trajeto da sua empresa pensado em segmentação e nicho de mercado? Pois então, quero lhe dizer
Sim, é isso mesmo que você leu. Sua empresa não cresce e a culpa é 100% sua. Sei que é duro ouvir/ler isso, mas alguém