MULHER EMPREENDEDORA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Primeiro o que é ser um empreendedor…

Vejo assim: É aquela pessoa que se vira, muda conforme a necessidade, reinventa e se transforma em algo sempre inovador com o foco na solução de um problema ou até mais de um.

Quando falamos de mulher empreendedora começo a dizer que temos um peso sociocultural, pois na maioria das vezes é a mulher que tem o papel de cuidar dos filhos e da casa e trabalhar para sustentar ou contribuir com o sustento da família.

Vendo desta forma temos o peso cultural virando um estereotipo da “mulher maravilha” onde uma única pessoa é capaz de super tarefas e mega soluções, e lhe digo que somos muito capazes e vejo cada vez mais mulheres empreendedoras por necessidade ou escolha.

A mulher que empreende por necessidade é aquela que irá complementar a renda familiar ou por ter perdido o emprego de carteira registrada e se viu na situação “ou vai ou racha” que perdeu principal e começa seu negócio, algumas vezes a partir de um hobby, outras do que fazia como funcionaria, mas de qualquer forma começa.

A por escolha por ser após um planejamento ou porque quer se sentir viva e dar um sentido a sua realidade diferente da qual vive, que pode começar com um hobby ou não.

Independente da forma que empreende irá fazer com toda a força que uma mulher tem, e digo isso pois nunca vi homem dar à luz, nós recebemos um dom, e não é apenas o de gerar uma vida, mas sim o de transformar uma pequena semente em algo tão grandioso que será maior que nós mesmas.

Agora parando para observar o estereotipo e a visão sociocultural e temos sobre nós mulheres posso dizer que fomos fortes e enfrentamos qualquer situação, porém, somos seres humanos sensíveis, emotivos, e que precisam de cuidados.

Por isso você mulher ou não que está lendo até aqui, para e pense, estou exigindo do meu físico e mente a dose certa para não desequilibrar, sei que é difícil, mas a visão que a sociedade nos impõe é forte e muitas vezes ótima de ouvirmos, mas tudo na vida tem limite e sempre quando existe excesso temos perdas.

Não pense que é fraca pois precisa de tempo para si, nem que precisa de folga ou férias, enquanto empreendedoras se programe, planeje, peça ajuda, delegue e cresça para viver uma vida equilibrada como a Mulher que é.

Gostou do conteúdo, compartilhe com outras pessoas e espero seu comentário com compartilhamentos sobre esta época que vivemos neste momento.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

STARTUP

Há tá… o que é isso? É comida… rsrs Pois é, para alguns pode ser um tempo comum, mas para outros nunca ouviram falar e

Leia mais +

Medo de crescer

Quero compartilhar com vocês um medo de mudança que aqui estou definindo como crescimento, sim… pois quando falamos… haaa… tenho medo de que as coisas

Leia mais +

Para a Marongio Contabilidade o conhecimento compartilhado é a fonte da evolução da sociedade em todas as áreas.

Blog

Facebook