Home Office: mudanças no olhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Em 2020 este termo ‘home office’ devido a tudo que ocorreu pela pandemia foi muito difundido e adaptado, podemos dizer que este tipo trabalho também conhecido como trabalho remoto, na sua própria casa, ou até quem sabe na praia em frente ao mar, são formas de atender ao cliente interno ou externo que trazem facilidades e praticidade, porém também trazem novas formas de ver as relações de trabalho e atendimento.

Como contadora quero relatar que no início dos meus atendimentos passei por uma situação de recusa do meu atendimento por informar ao cliente que atendia de forma personalizada indo até o cliente, e o mesmo me questionou, “mas você não tem escritório?” eu reafirmei que fazia o atendimento neste formato para o conforto do mesmo, mas não chegamos as nos conhecer, pois esta pessoa buscava um ambiente de escritório e não um profissional.

Hoje atendo de diversas formas, e na minha trajetória já atendi em padarias, salas alugadas, no espaço do cliente, coworking e já tive um espaço próprio, contudo não era o espaço que fazia o atendimento e sim a profissional capacitada, vejam que isto ocorreu comigo mas tenho outros colegas e amigos de outras áreas que relataram casos semelhantes, pois algumas profissões eram vinculadas ao espaço onde atendiam talvez como status ou demonstração de conhecimento.

Agora com essa evolução que este ano nos trouxe, mudando as relações de trabalho e de atendimento vemos que o olhar voltou à pessoa que está lhe atendendo, se é ou não capacitada para tal e toda a sua bagagem profissional e pessoal, e os recursos que ela poderá utilizar, como o telefone, vídeo chamadas, reuniões em muitos aplicativos de vídeo com tantos recursos para garantir apresentações perfeitas e compreensão dos assuntos e até salas em espaços físicos.

Pois hoje, posso atender minha equipe ou clientes com o acesso à internet e meus conhecimentos, independente da poltrona de veludo importado na sala de espera de um escritório tradicional, porém existe sim a importância do ambiente para concentração e execução deste atendimento, e ele será adequado a cada tipo de pessoa e perfil profissional, muitos estão identificando que próximo de sua família rendem mais do que trancados em salas sem ver a luz do sol, outros estão entendendo que períodos de foco e trabalho intenso são muito mais importantes que grandes janelas de frente a praia o dia inteiro.

Estamos entrando numa nova era de olhar o seu próprio trabalho e o do outro, pois pessoas são individuais e únicas e para atender neste mundo onde tudo é conectado, rápido, burocrático, velho e lento, isso mesmo… junto e misturado, é necessário se conhecer, aceitar e entender a si e ao outro e encontrar o equilíbrio para que os atendimentos entre pessoas sejam reais e que criem conexões para as soluções que ambos buscam quando falamos desta relação vinculada ao trabalho.

Para você, o que descobriu neste ano? Novas formas de atender, ou novas profissões, ou quem sabe um novo modo de viver a vida… me conte nos comentários, e compartilhe este artigo com os amigos.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFÍCIOS FISCAIS

Você sabe o que é um benefício fiscal, já ouviu falar sobre isso? Vamos falar agora, o que é e até demonstrar alguns que você

Leia mais +

PLANEJANDO UMA HOLDING

Para uns é uma empresa, para alguns uma solução e para outros uma palavra sem sentido algum, bom, vou descrever da forma mais simples que

Leia mais +

MOTIVAÇÃO

Vamos de algo fora do técnico, então bora lá… O que motiva você, e estou falando de algo que faz você vibrar se sentir bem,

Leia mais +