Hábito do Planejamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Na semana passada escrevi um artigo sobre o tema planejamento, dizendo a importância de planejar suas rotinas, planos e metas, pois ao planejar você minimiza desvios e otimiza seu tempo. Recebi várias mensagens de feedback sobre como é difícil cumprir os planejamentos, manter de forma adequada sem que vire um fardo.

Então decidi escrever este artigo para complementar o anterior, sei que não á fácil criar e manter um hábito, e o planejamento é basicamente isso, mas muitas vezes quando a pessoa decide “planejar” a vida ela já pensa na rotina perfeita, com horários, planos, metas para a vida pessoal e profissional. Imagine, por exemplo, que a pessoa não frequenta academia, almoça em horários desregulados não faz leituras de livros, então decide… na segunda feira vou: fazer academia, almoçar as 12h, ler 30 minutos as 18h, dormir as 22h e acordar as 06h. Parece perfeito estes planos, na primeira semana cumpre 100%, na segunda semana 80% e fica frustrada, na terceira 30% e vendo que a rotina é difícil joga tudo para o alto e diz que planejar não é para ela.

Sei bem que é desafiador manter os planos, mas a maior taxa de desistência é quando a pessoa decide planejar e manter um rotina extremamente diferente do que ela tinha, os hábitos são construídos com repetição e tempo e para isso vejo que a forma mais fácil é ir aos poucos, claro que teremos exceções, mas pense comigo, no primeiro mês comece a academia e frequente todos os dias no período da manhã, depois de 2 a 3 meses você estará habituada a ir e passa a fazer parte da sua rotina, agora vamos incluir leitura e passe a ler logo após chegar da academia, comece com 10 minutos e vá aumentando, ao passar mais 2 a 3 meses passou a ser um hábito.

Veja que é uma opção para manter seu planejamento, mas você é quem dirá o tempo para mudar seus planejamentos, e se precisar replanejar como diminuir o tempo ou alterar os horários faça, devendo isso ser prazeroso e recompensador, pois existe um motivo maior, como neste caso a melhora da saúde e bem estar.

O que achou, vamos começar a planejar um item ou uma parte da sua vida pessoal ou profissional de cada vez, compartilhe suas conquistas.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

STARTUP

Há tá… o que é isso? É comida… rsrs Pois é, para alguns pode ser um tempo comum, mas para outros nunca ouviram falar e

Leia mais +

Medo de crescer

Quero compartilhar com vocês um medo de mudança que aqui estou definindo como crescimento, sim… pois quando falamos… haaa… tenho medo de que as coisas

Leia mais +

Para a Marongio Contabilidade o conhecimento compartilhado é a fonte da evolução da sociedade em todas as áreas.

Blog

Facebook