ERGONOMIA, por que preciso aprender?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Sabe o que é isso? Sendo bem sincera descobri no home office o que é e como influência na minha produtividade, pois é, e reduz ou aumenta consideravelmente.

Quando passei a trabalhar em home office não me preocupei em comprar cadeira ou mesa para escritório, passei a utilizar os recursos que tinha em minha casa, eram o suficiente, porém meu trabalho é em grande parte do dia sentada em frente ao computador e passei a ter dores no braço, pescoço, costas, e cheguei a simplesmente “travar” minha mão direita.

Neste ponto já não produzia adequadamente, pois estava sempre cansada e com dores, e quem é pessoa que consegue estar bem e produtiva com dor, eu não conheço, foi neste ponto que parei tudo e comecei a olhar como eu estava trabalhando, o ambiente que eu estava, minha mesa, cadeira, e todo o resto.

Descobri que a altura da cadeira era baixa em relação a altura da mesa, que o suporte onde fica o notebook é baixo em relação a linha dos olhos que a luminosidade era ruim, além de ficar muitas horas sentadas, então decidi buscar informação e pessoas capacitadas sobre estes pontos e comecei na troca da minha cadeira, coloquei uma luminária, comprei um teclado e mouse, assim não uso o do notebook e as dores começaram a diminuir e a produtividade a aumentar.

É claro que ainda tem coisas a acertar no home office ou até mesmo num escritório, mas pense na sua saúde e de seus colaboradores, ela sempre vem em primeiro lugar, sem ela você não produz, não atende mais clientes, não entrega resultado para a empresa.

E para concluir o que é Ergonomia? Palavra que vem do grego ergon, que significa “trabalho”, e nomos, que quer dizer “leis ou normas”, então este termo trata da relação entre as pessoas e o seu ambiente de trabalho, este tema faz parte da Saúde e Segurança do Trabalho, um assunto para outro artigo, mas rapidamente são empresas especializadas que nos orientam e elaboraram documentos e planos para adequação a essa tal ergonomia e outros assuntos.

Agora esclareceu? Como está seu corpo, sentindo seu ambiente de trabalho, home office ou não, ou está tudo bem? Nos envie seu relato, a equipe da Marongio Contabilidade está esperando para receber suas mensagens, e já envie este artigo para aquela pessoa que você já ouviu reclamar de dores no corpo, talvez a ajude!

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +