ERA DA INFORMAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Estamos nessa tal era da informação ou era digital, acredito que sim, e vejo essa evolução como já aconteceu no passado, onde nos seres humanos saímos das cavernas, e fomos aprendendo, mudando, criando e evoluindo.

Essas eras podem ser vistas como um salto da humanidade, onde algo modifica não só onde aconteceu, mas toda a estrutura social existente, podemos considerar que a revolução industrial “era industrial” tornou o mundo mais prático, facilitando inúmeros trabalhos e otimizando diversas estruturas de produção.

Mas quando falamos de “informação” que tipo de era ou revolução podemos ver e até sentir, acredito que a comunicação é a precursora desta era da informação, pois, hoje temos em frações de segundos diversas informações de qualquer parte do mundo e isso é baseada na tecnologia da comunicação, mas é claro sabemos das disparidades de acesso a elas que acontecem em classes sociais e culturas políticas e econômicas no mundo todo.

Agora faça uma comparação, hoje em 2021 temos acessos, informação, tecnologia e claro podemos utilizá-las como desejar, a 5 anos atras em 2016 existia a internet e tecnologias como o smartphone, mas você já tinha acesso a elas, agora, 10 anos no passado lá em 2011, será que você tinha acesso as tecnologias da época, e olha que a internet era a famosa “discada” onde ocupava a linha telefônica como uma ligação.

Pois bem, você esta preparado para continuar a evolução tecnológica ou Revolução da Informação, todas as anteriores ocorreram dentro de muitos e muitos anos e se pensarmos bem, é tanta informação que consumimos hoje de uma forma tão instantânea e de tantas fontes será que nós seres humanos estamos preparados para essa rapidez na evolução?

Vamos refletir juntos, espero sua contribuição neste tema, a equipe da Marongio Contabilidade esta aqui para trazer conteúdos de todos os tipos desde técnicos, leves e descontraídos para que possamos juntos crescer e evoluir como sociedade.

Curta comente e compartilhe com mais pessoas!

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

O que lhe faz feliz?

Pois é… você sabe o que é felicidade, ou o oposto dela, a tristeza… então como poderá saber o que realmente lhe faz feliz. É

Leia mais +