Empresário x Empreendedor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Você sabe qual a diferença entre estes termos, e como você se identifica? Então… estes termos são vinculados a pessoas que possuem uma empresa ou um negócio (tema para outro artigo) mas cada um possui características diferentes.

Conforme o Sebrae o empreendedor tem características específicas, dentre elas: iniciativa; persistência; planejador e executor; auto confiança; liderança; coragem; preza pela eficiência. Eu incluo a criatividade e inovação, transformando situações desafiadoras em soluções, e ideias, em grandes projetos e negócios, ‘fazer acontecer’ com os recursos que possuir.

E o empresário, teria as competências de gerência da empresa, normalmente seguindo os padrões que aprenderam estudando ou com seus pais, quando passam a administrar empresas familiares.

No meu ponto de vista vemos a diferença em dois pontos, o Empresário vê os números e os trata buscando o crescimento e o Empreendedor vê as soluções e cria formas de virarem números, sendo complementares para que a ideia vire negócio e cresça como empresa e conquiste mercado se consolidando com o tempo.

Mesmo existindo estas diferenças você deve identificar qual é o seu tipo e buscar aprimoramento das competências que ainda não tem ou buscar elas em outra pessoa, como um sócio, pois ambos os perfis querem a mesma coisa, só que para alcançarem fazem de formas diferentes.

Hoje com as transformações digitais, evoluções humanas, fases extremamente diferentes entre gerações inteiras o que nós precisamos é unir este dois perfis “empreendedor e empresário” para que possamos ter grandes empresas que atenderão a nós e as gerações futuras.

E você o que acha deste tema? Concorda ou discorda, venha participar! Curta e comente.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFÍCIOS FISCAIS

Você sabe o que é um benefício fiscal, já ouviu falar sobre isso? Vamos falar agora, o que é e até demonstrar alguns que você

Leia mais +

PLANEJANDO UMA HOLDING

Para uns é uma empresa, para alguns uma solução e para outros uma palavra sem sentido algum, bom, vou descrever da forma mais simples que

Leia mais +

MOTIVAÇÃO

Vamos de algo fora do técnico, então bora lá… O que motiva você, e estou falando de algo que faz você vibrar se sentir bem,

Leia mais +