Empresário x Empreendedor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Você sabe qual a diferença entre estes termos, e como você se identifica? Então… estes termos são vinculados a pessoas que possuem uma empresa ou um negócio (tema para outro artigo) mas cada um possui características diferentes.

Conforme o Sebrae o empreendedor tem características específicas, dentre elas: iniciativa; persistência; planejador e executor; auto confiança; liderança; coragem; preza pela eficiência. Eu incluo a criatividade e inovação, transformando situações desafiadoras em soluções, e ideias, em grandes projetos e negócios, ‘fazer acontecer’ com os recursos que possuir.

E o empresário, teria as competências de gerência da empresa, normalmente seguindo os padrões que aprenderam estudando ou com seus pais, quando passam a administrar empresas familiares.

No meu ponto de vista vemos a diferença em dois pontos, o Empresário vê os números e os trata buscando o crescimento e o Empreendedor vê as soluções e cria formas de virarem números, sendo complementares para que a ideia vire negócio e cresça como empresa e conquiste mercado se consolidando com o tempo.

Mesmo existindo estas diferenças você deve identificar qual é o seu tipo e buscar aprimoramento das competências que ainda não tem ou buscar elas em outra pessoa, como um sócio, pois ambos os perfis querem a mesma coisa, só que para alcançarem fazem de formas diferentes.

Hoje com as transformações digitais, evoluções humanas, fases extremamente diferentes entre gerações inteiras o que nós precisamos é unir este dois perfis “empreendedor e empresário” para que possamos ter grandes empresas que atenderão a nós e as gerações futuras.

E você o que acha deste tema? Concorda ou discorda, venha participar! Curta e comente.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +