Emissor Gratuito de Notas Fiscais e Conhecimento de Transporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Para você que possui uma Inscrição Estadual que vende mercadoria ou transporta mercadorias sabia que tem uma ferramenta gratuita para emitir suas notas fiscais de mercadoria e seus conhecimentos de transporte, sim existe.

Antes de tudo, vamos separar quem emite notas de mercadoria são empresa como Indústrias ou Comércios e este documento é conhecido como DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) então seu aplicativo é chamada de Emissor de NFe.

Agora empresas da área de transportes rodoviário de carga precisam emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico e o aplicativo é chamado de Emissor de CTe, simples e fácil essa divisão.

E ambos os aplicativos hoje são disponibilizados pelo Sebrae de forma gratuita, neste caso são específicos para emissão, não fazem nenhum tipo de gestão dos dados colocados nele, mas todas as funções como emitir, cancelar, fazer carta de correção ou nota complementar é possível executar através dele.

Algumas empresas optam para ter seus próprios sistemas para emitir e gerenciar seus dados, mas pequenas, principalmente os MEIs inicialmente não tem uma disponibilidade financeira para arcar com sistemas de grande porte e outros não tem volume de emissões que pagaria por um sistema, então o aplicativo do Sebrae é a solução perfeita.

E você já usou este aplicativo, como o avalia? É prático para qualquer pessoa ou é necessário um conhecimento técnico prévio?

Gostaria da participação para desenvolver outros conteúdos para facilitar o uso destes sistemas, mas preciso que me digam se precisam e que modelo acham mais eficaz, vídeo, texto, imagem, etc.

A equipe Marongio Contabilidade fica no aguardo para novos conteúdos.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +