DONO DE EMPRESA: o que ele faz?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Vamos começar dizendo quem é o Dono da Empresa, é a pessoa que idealizou o negócio e está no quadro societário, isso significa que o nome dele faz parte do CNPJ da empresa, e claro pode ser apenas uma pessoa ou mais.

Quando temos mais de uma pessoa chamamos de sociedade e cada um terá suas responsabilidades conforme a parte que tem e digo, direitos e deveres o famoso bônus e o ônus sobre a empresa, nunca se esqueça disso.

Já definimos o dono, agora a empresa.

Empresa é um negócio onde é executada vendas de mercadorias ou prestação de serviços e até ambos, a qual gera faturamento e tem seus gastos para funcionar, e no final de um período a conta fechando no positivo está gerando sobra, o lucro efetivo precisa de Contabilidade para dizer se isso mesmo.

Com o Dono e a Empresa definidos… agora é o que o Dono faz dentro da empresa, muita coisa, muito mesmo. Mas tem algumas atividades que são exclusivas, essenciais e importantes, de plena responsabilidade do Dono. Vou listar aqui:

– Administrar o dinheiro (entrada e saída)

– Gerenciar (vendas e compras e/ou prestações)

– Planejar (marketing, metas e objetivos, curto, médio e longo prazo)

– Executar (atendimento ao cliente e a todas as atividades da empresa)

– Delegar (entender o momento de ter profissionais executando as atividades ou terceirizar)

Agora pense comigo, como é que as contas serão pagas se não tiver saldo na conta ou os boletos separados para pagamento, já pensou nisso? Ninguém paga suas contas, são de sua total responsabilidade, então veja que existe muitos detalhes que é preciso cuidar.

Atente-se, pois cuidar da sua empresa é sua responsabilidade, mas se você não quer não tem problema, mas entenda que terceirizar tem seus custos e precisa de gestão e método, senão, é melhor não ser Dono de empresa volte a ser CLT, pois o único que fará sua empresa crescer é você e mais ninguém, todo o resto é equipe para auxiliar, ajudar e até orientar você, o interesse é seu, certo?!

Me conta aí, doeu? Está doendo? Pois é fácil não é mais é gratificante!

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

O que lhe faz feliz?

Pois é… você sabe o que é felicidade, ou o oposto dela, a tristeza… então como poderá saber o que realmente lhe faz feliz. É

Leia mais +