
BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES
Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos
17 de dezembro de 2021
Dissidio… você sabia que a palavra significa divergência, discórdia?
Mas você pensa em outra coisa neh! Tenho certeza disso.
Quando uma pessoa ouve esta palavra já pensa, quando é funcionário “hum meu salario vai aumentar” e quando é empresário “este mês preciso pagar o reajuste dos funcionários”, viu que teve uma leve diferença nas frases?
São as visões de ambas as pontas e estão corretas na teoria, pois sim o salário aumenta, mas não é um “aumento de salário” e sim um reajuste para efetuar uma correção do valor conforme um índice determinado pelo acordo coletivo que muitas vezes segue índices como a inflação, este reajuste serve para manter o poder de compra dos funcionários perante o mercado.
O aumento de salário é dado por promoção ou por desempenho acima do esperado de um funcionário, e não espera as regras tratadas pela convenção da categoria, e sim conforme um plano de cargos e salários ou política interna da empresa.
Agora por que todos conhecem como dissidio? Muito simples… é muito comum as negociações demorarem entre os sindicatos das categorias (representantes das empresas e dos funcionários) e por este motivo entendesse que estão divergindo, discutindo os valores até que no final saia a porcentagem aprovada e seja divulgado em convenções coletivas.
Me conte quais são os assuntos da área de Recursos Humanos e Departamento Pessoal você que entender mais, empresários e funcionários.
Curta, comete e compartilhe com mais pessoas.
Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos
Você sabe o que significa fazer uma mudança no trajeto da sua empresa pensado em segmentação e nicho de mercado? Pois então, quero lhe dizer
Sim, é isso mesmo que você leu. Sua empresa não cresce e a culpa é 100% sua. Sei que é duro ouvir/ler isso, mas alguém