Declaração para fins financeiros – DECORE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Empreendedor, você sabe o que é uma DECORE, sabe para que ela serve e como solicitar um documento desta importância?

Pois bem, quero esclarecer que uma DECORE – Declaração de Comprovação de Rendimentos – tem grande utilidade para aprovação de crédito bancário pois é o comprovante de rendimentos do empreendedor/sócio da empresa como pessoa física.

Imagine uma situação – Quero comprar uma casa – o banco para liberar o crédito solicita a comprovação de rendimentos, e você é proprietário de uma empresa. Assim basta solicitar ao contador a DECORE, que irá analisar e orientar quais os documentos necessários para sua elaboração.

A DECORE é um documento de muita importância e responsabilidade, é imprescindível que os dados estejam corretos, para isso o controle deve ser impecável, já que após elaborada somente uma “justificativa de erro” poderá alterar os dados. Também é possível emitir a DECORE para o MEI, basta cumprir os requisitos obrigatórios da legislação. A falta dela pode dificultar na liberação de créditos altos em instituições financeiras. Verifique quais as exigências da legislação e mantenha seus negócios organizados.

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +