Administração e Planejamento do Tempo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Um dos assuntos mais importantes na minha visão para se ter um equilíbrio, e também muito desafiador na época em que vivemos, claro sempre foi uma questão complicada, mas creio que ultimamente esta cada vez mais desafiante.

Falo isso pelo que a sociedade hoje possui recursos de todos os tipos para ajudar a organizar o tempo e todas as atividades, agendas em papel, meios eletrônicos, ferramentas especificas para gerenciar atividades do trabalho monitorar pessoas e muito mais.

Contudo nossa rotina também mudou, pense que nossos bisavôs ou avós levantavam cedo para cuidar do cultivo da própria alimentação, o sustento familiar e cuidados com filhos e ao final do dia estavam em casa e não tinham mais o que fazer, as crianças tinham escola e o resto do tempo livre para brincar e ao final do dia a cena de tomar banho e dormir e recomeçar no dia seguinte.

E hoje, mesmo quem mora em zonas rurais não tem ‘apenas’ isso disponível para fazer, mas sim uma infinidade de atividades, começando no cultivo, não é mais tão braçal e sim com muita tecnologia, em maquinário ou nos acessos, como previsão do tempo mais assertiva para entender melhor quando plantar ou colher, e depois continuamos noite a dentro, pois temos energia, água potável e internet nos mais remotos locais.

Toda essa mudança no mundo nos mostra que temos infinidades de possibilidades, podemos ler, escrever e estudar mais, fazer exercícios de diversos tipos, cozinhar ou pedir alimentos de outros locais do mundo que a algumas décadas era impensável ter alimentação típica de outros países perto da sua casa.

Mas tudo isso você já sabe, o mundo mudou e o que impacta na nossa organização do tempo e de atividade, é o foco, palavra simples que delimita o que você quer ou no que colocará energia necessária para realizar.

O problema é quanto mais opções nós seres humanos temos a disposição mais complicado é definir este foco, então começamos o dilema de ajustar a agenda para atender clientes, fornecedores, parceiros, amigos, família e até você próprio. Sei bem que não é fácil, mas é um trabalho diário de escolhas e aceitação.

Aceitação de que não é possível fazer tudo o tempo todo, pois o corpo e a mente irão reclamar, nós estamos em evolução natural, porém os avanços nas ultimas décadas foram tão rápidos que se para pensar que em 1969 a internet foi criada a exatos 53 anos e ela evolui muito mais rápido que o ser humano com a mesma idade, é engraçado, mas real.

Agora, após todo o contexto digo que o falta do foco ou o desvio dele é o que nos atrapalha em relação a organização do tempo e das atividades, simples e objetivo, mas nada fácil pois o meu foco é diferente do seu, então como passar a receita do bolo, isso é impossível, pois cada indivíduo é diferente, poderemos ter similaridades, porém não tenho a solução milagrosa para você encontrar seu foco.

Eu busco trabalhar isso todos os dias, anotando as tarefas do dia, perguntando os prazos e sendo melhor a cada dia, e você tem desafios com este tema?

Vai abrir uma empresa? Ganhe uma consultoria gratuita.

Cuidado para não pagar imposto demais.

Veja outros artigos

BENEFICIOS FISCAIS NOS TRANSPORTES

Já falamos sobre benefícios fiscais em outro momento em nosso blog (https://marongio.com.br/blog/beneficios-fiscais/) agora quero trazer uma visão mais especifica para um determinado segmento, pois sabemos

Leia mais +