O Dinheiro é Rei, em tempos de crise!

por Marongio Assessoria Tributária

Entre em contato com Marongio Assessoria Tributária

Entre em Contato

O dinheiro é rei, em tempos de crise!

Escutei algumas pessoas falarem que o dinheiro é um bem muito valioso e neste momento de crise deve ser "segurado", mas você sabe com o que você gasta o seu dinheiro, para poder "segurar"?

Neste texto quero lhe trazer uma reflexão sobre seu fluxo de caixa, e não somente da sua empresa, mas da sua vida pessoal, um grande ponto é a falta de controle, retiradas de caixa da própria empresa, gastos desnecessários, investimentos no momento errado, mas você está ciente se faz isso, ou não?

O ponto é simples, organização e anotação, para você começar a entender seus números, se estão assaltando sua empresa ou tendo lucros e prejuízos, para isso você deve controlar tudo que entra e tudo que sai. Podemos até esquecer de marcar uma coisa ou outra, principalmente quando não tem o hábito, mas o importante é anotar, e pode ser num caderno, numa planilha em computador ou em um App no celular, para isso basta escolher a melhor forma para você, o importante é começar, e mês a mês verá seus resultados.

Sabendo que tem as informações a mão você pode analisar o seu futuro, ver em tempos de crise onde pode e deve conter os gastos, onde não pode ou não consegue e além disso o tempo que sua empresa tem de caixa, ou melhor, fôlego para superar esse período ou até o quanto irá precisar de apoio financeiro.

Sei que estamos passando por um turbulento período, mas quem está preparado ou se preparando terá maiores chances, seja você o empreendedor em busca dessa preparação para superar essa crise.

 

Entre em contato com Marongio Assessoria Tributária

Entre em Contato

Comentários

Utilize o Facebook para comentar o Artigo